segunda-feira, 20 de novembro de 2017

ENTREVISTA EXCLUSIVA com Nando Moura





Idealista da banda Pandora101 a qual é compositor, guitarrista e vocalista, produz e grava em seu estúdio artistas de diversos gêneros e estilos, compõe trilhas sonoras e jingles para finalidades diversas como games e filmes. Também leciona aulas de música, guitarra e violão, além de possuir o maior canal conservador do Youtube.



Brina - Atualmente, você é tido como um dos maiores canais da direita no Brasil. O que o motivou a adquirir essa postura combativa?

Nando - "É, hoje meu canal é o maior canal conservador do Brasil, com uma postura combativa conservadora mesmo, cristã conservadora, então hoje o meu é o maior, senão do mundo. Acredito que seja do mundo sim. 
O que me motivou a ter essa postura combativa é a merda que a gente vê no nosso país 24 horas por dia, é a desgraça, a inversão de valores, a pobreza de pensamento, a imbecilização das pessoas e etc."



Brina - A que você atribui a ascensão do seu canal?

Nando - "Eu atribuo o meu canal ser o maior canal conservador, acredito que do mundo, a vontade das pessoas que elas sentem no íntimo de buscar o outro lado do argumento. Não pode ser assim, não pode ser essa desgraça que nós vemos na TV todos os dias, não pode ser tão invertido assim as coisas... Alguma coisa está errada, e esse sentimento de pensar e refletir a respeito das coisas que estão erradas faz com que as pessoas se identifiquem com aquilo que eu estou falando." 



Brina - Profissionalmente falando, seu posicionamento político te atrapalha, ou já atrapalhou, em algo?

Nando - "Ah, muitas vezes... eu perdi alunos, contatos, perdi trabalhos, etc, por causa dessa posição. A cena de rap, por exemplo, que é infestada de esquerdistas, eu nunca mais vou trabalhar em uma produção de rap. Mas que se foda, quando eu comecei a fazer isso eu já estava muito bem estabilizado profissionalmente e financeiramente pra não precisar de filho da puta nenhum."



Brina - Por lidar com a verdade muitas pessoas da direita tendem a entrar em esgotamento, o que você diria a elas?

Nando - "O esgotamento o pessoal vai ter que sentir todos os dias, mas se cansar da luta diária aí não dá, cara... 
aí não dá. Senão você fica esgotado de qualquer coisa, de trabalhar, de lutar... Não pode, eu não acredito que seja possível parar de lutar pela verdade. O conselho que eu dou é, seja macho, porra! Seja macho, bicho! Que merda é essa, você está aqui é pra batalha mesmo. Seja macho, não seja um homem morto dentro das calças não."



Brina - Você vê perspectivas de mudança no país? Se sim, por favor discorra a respeito.

Nando - "Vejo sim. Acredito que nós estamos formando um pensamento para que daqui a 30 anos você tenha pelo menos uma equivalência de forças entre aqueles que pensam de uma maneira conservadora e aqueles que pensam de uma maneira progressista. Eu acredito que no futuro nós temos sim toda essa perspectiva, mas tem que ser feito assim do zero - tem que conquistar primeiro crianças e adolescentes, depois as faculdades, depois os pais, depois os professores, começar a ocupar os editoriais das revistas, a literatura, a TV, o rádio e etc. Mas sim, eu vejo essa perspectiva, tem muita gente de saco cheio, não é à toa que meu canal tem 1.6 milhões, vai terminar o ano talvez com 1.7 milhões de pessoas."



Brina - Sobre a decadência moral e cultural, é possível fazer uma analogia entre mídia, povo e classe artística?

Nando - "Sobre a decadência moral e cultural do Brasil acredito que é um caminho de duas vias, o povo ele não quer pensar, ele quer se manter em um estado de estagnação de torpor, e você tem uma classe artística que se aproveita disso para oferecer cada vez mais lixo. Então esse é um negócio cíclico, enquanto o governo imbeciliza cada vez mais o povo, dando uma educação de merda, com menor qualidade, cada vez mais aqueles que aparecem na mídia, são também degradados, bestializados culturalmente. Então é um círculo vicioso que tem que ser quebrado de alguma maneira. Então essa decadência moral e cultural é um problema que vem de muito, muito, muito tempo. Uns sessenta anos atrás o Brasil começou a se deteriorar completamente."



Brina - Qual sua visão sobre o cenário político em 2018?

Nando - "Eu não tenho nenhuma expectativa para o cenário em 2018. O Congresso continua cheio de um bando de filho da puta, de canalhas, de bandidos, e uma mudança através da política brasileira recente eu acho impossível. O trabalho que estou fazendo é para daqui 30 anos... 15, 30 anos."



Brina - Nando, por favor, mande um recado aos seus fãs.

"O recado é, não sejam meus fãs, sejam fãs de Jesus Cristo. Eu sou que nem vocês, sou um irmão de batalha brigando todo dia pra tentar mudar um pouco a cabeça desse país." 


19 comentários:

  1. Muito bom, valeu pela matéria, obrigado

    ResponderExcluir
  2. Que Deus te abençoe SEMPRE Nando, te devemos muito por ser essa expressão da nossa voz. Nos vemos no youtube nunca perco um vídeo se quer....

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Nando Moura te admiro muito meu nome é Luan sou do Rj

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, talvez a esperança no Brasil não tenha morrido como os meus sonhos e esperanças pessoais.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Nando pela sua postura!
    Você é um homem de Deus, um forte abraço!

    ResponderExcluir
  6. Nando, não sei se vai ver isso, mas você sempre fala em irmãos de batalha, porém você acha que já não é ganha essa batalha intelectualmente falando? Visto que o pessoal da esquerda,se não doutrinados, tem uma visão utopica que acaba cegando eles, com isso acaba não existindo uma maneira de dialogar com eles... Sendo assim, acha que essa batalha pode acabar chegando a vias de fato? Já que desde sempre as pessoas que defendem o comunismo partem pra uma forma mais agressiva de reação, quando contra seus ideais.

    ResponderExcluir
  7. A sua mensagem final reflete-nos que Vc é conhecedor dos ensinamentos de Jesus, sabemos que é difícil, mas não deixe que esta indignaçāo se exponha com estas palavras de calão publicadas na matéria. Que Vc esteja em processo de contrução para se tornar " Filho de Deus".

    ResponderExcluir
  8. Isso aí Nando! Por um mundo com mais pessoas como vc! Parabéns pela luta! Que Deus o proteja sempre... 👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.