segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

ENTREVISTA EXCLUSIVA com Kurt Maloo - Double





Double foi um duo suíço de jazz-rock e pop rock, formado na cidade de Zurique, em 1983. Ficou conhecido mundialmente pelo single "The Captain of Her Heart", lançado em 1985.



Brina - Em 1983 surgiu o Double. Como ele foi idealizado e por que esse nome?

Kurt -  "Felix Haug e eu fazíamos parte de um trio, chamado PingPong, então o baixista da banda saiu e nós continuamos como uma dupla. Olhando um para o outro, vimos o Double. Na capa do álbum do nosso primeiro álbum "Blue" aparecemos como um "quarteto", duplicados."


Brina - O Duo possui diversos sucessos, tendo como o maior deles "The Captain of Her Heart". Em que a música foi inspirada?

Kurt -  "Eu queria capturar o momento quando alguém para de esperar por alguém que estava esperando por muito tempo. O ponto de viragem em uma vida com um fim aberto. Felix veio com a melodia que ele tinha improvisado no piano, e a música foi feita."


Brina - Década de 80 foi o período de maior atividade para o Double. Musicalmente falando, o que você pode dizer sobre essa década?

Kurt - "Nunca fomos realmente parte do que agora é conhecido como música dos anos 80. Nossas raízes estavam no Jazz e nossa música era uma fusão de vários estilos que ouvíamos em particular. Utilizamos sintetizadores junto com instrumentos acústicos, mas com ênfase em sons acústicos."

Brina - Por que o Double terminou?

Kurt - "Em 1988 fomos ao estúdio para um terceiro álbum, mas musicalmente já tínhamos ideias diferentes sobre como continuar. Felix queria fazer tudo mais cinematográfico, enquanto eu queria que a música retornasse no formato do álbum Blue. Além de eu também estar morando em Paris e ele ainda morava em Zurique, na Suíça, então nossa comunicação era escassa na época."


Brina - Após o término do Double você seguiu em carreira solo?

Kurt - "Sim, gravei o álbum Single na França, em Paris... e depois Soul & Echo na Alemanha."


Brina - Até hoje suas músicas são tocadas em rádios do mundo todo, como é isso pra você?

Kurt - "Bem, tivemos a sorte do "The Captain Of Her Heart" ter se tornado um clássico de rádio ao redor do mundo. Eu sei que isso é muito excepcional e eu sou grato. Isso me permitiu continuar sem a pressão de ser comercialmente bem sucedido no início."


Brina - Podemos esperar um retorno do Double?

Kurt - "Não, infelizmente Felix morreu em 2004 de um ataque cardíaco... Então não, não haverá retorno com ninguém mais."


Brina - Kurt, por favor, mande um recado aos seus fãs brasileiros

"Eu sei que nós éramos muito populares no Brasil na década de 80 e eu realmente adoraria visitar seu belo país depois de todos esses anos para um show! Obrigado"


2 comentários:

  1. É uma pena quando acaba tão rápido
    Músicas que ficaram tão famosas e ainda faz sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Sempre e até hoje escuto na jb essa linda musica, inesquecível

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.