segunda-feira, 20 de agosto de 2018

MULHERES GANHAM MENOS QUE HOMENS, MESMO FAZENDO O MESMO TRABALHO - SERÁ?




De acordo com o professor Steven Horwitz, da Universidade de St. Lawrence, mulheres em média ganham um salário anual de aproximadamente 75% do salário dos homens, o que faz com que pessoas creditem essa disparidade à discriminação. Entretanto, se analisarmos mais de perto, podemos perceber que esse dado está relacionado às escolhas das mulheres, tanto pessoais como profissionais, tais quais seleção de carreira e educação dos filhos, ou mesmo a quantidade de tempo dedicado ao trabalho, que tende a resultar em salários menores que o dos homens. 
Steven nos mostra também que se pegarmos um homem ou uma mulher, com a mesma experiência, mesma educação, mesmo emprego e compararmos seus salários, veremos que a mulher ganha cerca de 98% do que o homem ganha. 
O professor afirma que "Se nós queremos ver mulheres ganhando tanto quanto homens, o que precisamos fazer é convencer mais mulheres a irem para áreas como ciência, matemática, engenharia, e precisamos convencer homens a tomarem mais responsabilidade sobre as crianças no lar. Quando essas coisas começarem a acontecer, nós veremos os salários se equipararem. Entretanto, quaisquer que sejam as escolhas de homens e mulheres, os salários vão refletir a produtividade associada com essas escolhas e não são o resultado de discriminação."

Veja o vídeo da pesquisa - https://youtu.be/oEpmsQZjc1U

Outro embasamento interessante ao tema vem do livro "Não senhor comuna", que também nos mostra estudos e aponta dados oficiais em questão dessa discrepância salarial. Segundo um abrangente estudo realizado pela Fundação de Economia e Estatística, órgão do governo do estado do Rio Grande do Sul, apenas 6,7 pontos percentuais da diferença de salários entre homens e mulheres não podem ser explicados por alguma variável que tende a influenciar nos salários, para cima ou para baixo. Variáveis essas tais quais as mencionadas pelo estudo de Steven Horwitz.

Ou seja, essa é mais uma pauta de manipulação esquerdista. Procurem se informar sempre, e não caiam em mais esse engodo.

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.