segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Entrevista Exclusiva com Leee John, do Imagination


  
Leee John é um músico, cantor e ator inglês. Mais conhecido como o vocalista da banda soul Imagination, que teve três hits no Top 10 do Reino Unido no início dos anos 80.



Como surgiu seu interesse pela música?

Leee - "Comecei na indústria da música muito jovem, primeiro assinei como um duo com a 15 EMI, vivi nos Estados Unidos por 5 anos antes disso, e também assinei em gravadoras mundiais aos 11. Aprendi piano, violino e voz."

No começo dos anos 80 você formou o trio Imagination, que atingiu grande sucesso. Como foi esse período para você?

Leee - "Foi uma década de criatividade, sequenciadores, computadores primitivos, a moda estava em seu auge, todos impulsionaram sua criatividade na música, moda, no visual e na arte."

Dentre seus maiores sucessos está Illusion, como essa música foi criada? Qual a ideia sobre ela?

Leee - "Foi algo de duplo sentido - primeiro sobre a indústria da música e como as coisas não são tão reais quanto parecem, mas também pode ser alinhada a uma fantasia de amor que também não é real."

Flashback particularmente é a minha música favorita. Por favor, fale um pouco sobre ela.
Leee - "Tivemos 3 hits em uma sequência. Nosso álbum Body Talk atingiu o platina ao redor 
do mundo, e na letra nós estávamos vendo o nosso passado em todo esse período desde 
então."
Você também é um ator. Como surgiu o convite para participar do episódio de Doctor Who, e como foi essa experiência para você?

Leee - "Foi uma experiência incrível poder ser parte de uma grande série da televisão britânica que eu assistia quando era criança e então pude participar. Meu agente e eu estávamos no bar na BBC e o produtor de Doctor Who precisava de alguém para tocar como um pirata no espaço, e a partir daí passei a participar do episódio."

Após anos de estrada, o trio se desfez. O que levou isso a acontecer?

Leee - "Todos os grupos possuem diferenças simples que fazem eles terminarem para desenvolverem projetos diferentes, etc. Meu baterista saiu em 1985 e meu baixista em 1990, mas eu continuo até hoje fazendo shows do Imagination ao redor do mundo."

Sucesso no Brasil e no mundo até hoje, como é isso pra você?

Leee - "Eu fico surpreso com o amor com o Imagination e a música do Lee Jhon, as pessoas ainda lembram das melodias, letras e músicas."
Aproveitando a margem da pergunta, você já veio ao Brasil? 
Leee - "Nós totalizamos duas vezes no Brasil nos últimos 10 anos e eu gostaria de voltar.
Agora, eu tenho uma nova faixa de música do meu álbum da Retropia, 
http://retropia.co/, que está subindo nas paradas de sucesso da Krash americana a noite toda.
Após o fim do trio você seguiu carreira solo. E ainda está na ativa. O que nós podemos esperar de novidades sobre seu trabalho?
Leee - "Estou produzindo, dirigindo e escrevendo um documentário sobre a história da música
negra no Reino Unido, www.flashbackprojectuk.com. Em breve, faremos um filme de lançamento 
teatral, uma série de TV, um aplicativo, um cd e livro. 
Se você verificar meu site, ele irá atualizá-lo com meus outros documentários de filmes que 
eu fiz, e para órfãos de crianças SOS na Zâmbia, Argélia, África do Sul, Tunísia.
Visitei um vilarejo perto do Rio, que eu sou um embaixador.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.