domingo, 4 de dezembro de 2016

Entrevista Exclusiva com o grupo Tavares




Tavares é um grupo americano de R & B, funk e soul, composto por cinco irmãos. Em 2014, foram introduzidos no "Rhode Island Music Hall da Fama". 
Grupo de enorme sucesso nas décadas de 70 e 80, ainda continuam na ativa, sempre com grande reconhecimento mundial. 
Em nome do grupo, Tiny Tavares foi quem conversou comigo nessa entrevista.

Brina - Como e quando começou o grupo Tavares? E qual é a origem do nome do grupo?

Tavares - "Nosso pai, Feliciano "Flash" Tavares sempre nos incentivou na música, desde quando éramos crianças. Então o nome Tavares é o nosso nome de família, que é de origem de Cabo Verde. Nosso avô, pai e tia "Vickie" também foram artistas."

Brina - Tavares é composta por cinco membros, todos seus irmãos. Como é a relação entre vocês dentro e fora do palco?

Tavares - "Somos todos irmãos, de mesma mãe e pai. Originalmente um grupo de seis. Todos os Tavares! Temos atuado com quatro de nós nos últimos 30 anos, todos originais. Um membro original nos deixou por razões médicas, mas foi substituído por outro original.
Na maior parte todos nós nos damos bem, dentro e fora do palco, jogando golfe e resolvendo os assuntos habituais de família, tais como chás de casamento, batizados, graduações, e todas as coisas que a maioria das famílias fazem. Claro, como qualquer outra família, alguns de nós concordam em discordar rs"

Brina - Quais são os pontos positivos e negativos (se houver) de se trabalhar em família?

Tavares - "A parte positiva é a de se estar na estrada como uma família, comer fora juntos, hotéis não são tão solitário quando se está com seus irmãos e membros da banda, que são como irmãos também...
Os pontos negativos é a possibilidade de acabar ficando nervoso um com o outro. Mas corrigimos os nossos problemas e seguimos em frente. Bem, pelo menos a maioria de nós."

Brina - Dentre seus maiores sucessos podemos citar a música "Heaven Must Be Missing An Angel". Qual foi a inspiração para essa música?

Tavares - "Bem, falando por mim mesmo, eu considero a maioria de nossas canções presentes de Deus, e tomo as bênçãos quando elas vêm. “Heaven” foi uma bênção, trazida a nós por Freddy Perrin e Ken Saint Louis, enquanto estávamos com a Capitol Records / EMI, que foram as bênçãos trazidas a nós pelo nosso então gerente pessoal, Brian Panella.
Então, fizemos a mudança para a gravadora “RCA”, que produziram tais canções como “A Penny For Your Thoughts”"

Brina - Em 2015, Tavares tocou no festival brasileiro "Brazilian Day". Como foi essa experiência para vocês?

Tavares - "Foi uma experiência incrível, e eu acredito que é o nosso maior público até a data! A responsabilidade foi grande no início, mas depois eles se empolgaram quando começaram a reconhecer as músicas que estávamos cantando, e viram que eram canções que foram famosas em seu país.
Foi realmente um dia de que certamente vou me lembrar como um dos destaques da minha carreira. Estou ansioso para visitar as cidades brasileiras, e todos os belos locais. E ver as mulheres mais bonitas.
Essa experiência foi mais uma bênção, e foi um colaborador do nosso novo gerente, David Oriola e o promotor do festival, Decio Cotomacio e o Produtor do show João de Matos - Presidente do New York Brazilian Day Festival.
Gostaríamos de agradecer a essas três pessoas por organizar nossa primeira apresentação ao vivo para o público brasileiro."

Brina - Vocês já se apresentaram no Brasil? E que influência o Brasil tem para a banda?

Tavares - "Nunca nos apresentamos no Brasil, mas estamos ansiosos para nossa primeira experiência! Espero que esta entrevista e o NY festival possa tornar isso possível.
Quanto à influência da música brasileira sobre nós, acho que é devido ao nosso patrimônio cabo-verdiano. A linguagem e os sons são muito semelhantes. Portanto, é muito fácil se adaptar à música. Estou ouvindo Flor de Lis, por Djavan, espero aprendê-lo foneticamente algum dia."

Brina - Os anos 70 e 80 foram anos de grande sucesso para os Tavares. Como você descreveria esse período?

Tavares - "Nós fomos muito sortudos por termos feito muitos projetos com alguns grandes produtores, Freddie Perrin, Johnny Bristol, Lambert e Potter, Al Abrahams, Benjamin Wright, e a lista continua. E fizemos uma turnê com os principais artistas da época, como The Jackson's, Lou Rawls, Heatwave, Natalie Cole, Al Green, Dionne Warwick, Marvin Gaye, The Bee Gees, The O’Jays, The Four Tops e Temptations, apenas para nomear alguns...."

Brina - Depois de tantos anos de banda, como é para você continuar a ter um grande reconhecimento e permanecer como um grande sucesso mundial?

Tavares - "Temos visitado o mundo inteiro, mas ainda temos lugares que queremos nos apresentar. Minha lista de lugares são: Austrália, China, Rússia, Malásia, Dubai e, claro, no topo dessa lista está o Brasil!"

Brina - O que podemos esperar de novidades em relação ao Tavares?

Tavares - "Estamos trabalhando em novos projetos musicais, alguns como um grupo e alguns projetos solo. Vejam também na internet para acompanhar nosso progresso, também fiquem ligados para anúncios de novas datas de próximas turnês. 
Também nossos filhos e netos estão se apresentando em grupos e fazendo vários projetos. Certifique-se de assisti-los online, "Facebook House Music New Bedford", bem como "Tavares" , Marcus "Brejan" Tavares, e Lorae Tavares com Preminishun."

Brina - Por favor, enviem uma mensagem para seus fãs brasileiros.

"Olá a todos os nossos fãs do Brasil, vocês irão nos ver em um futuro muito próximo... E eu já estou ansioso para voltar todos os anos, tendo em vista que começamos a turnê para o público brasileiro. Então, eu quero dizer que estou ansioso para ir ao Brasil e viver tudo o que ele tem para oferecer. Especialmente as mulheres tão belas."

4 comentários:

  1. Amo vocês um dia que sabe não nós encontraremos para Deus nada e imppsdivel

    ResponderExcluir
  2. Amo vocês um dia que sabe não nós encontraremos para Deus nada e imppsdivel

    ResponderExcluir
  3. Estou aguardando ansiosamente a vinda de vcs ao Brasil

    ResponderExcluir
  4. Que saudades
    Anos 70
    Tavares
    Inesquecível

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.