quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Entrevista Exclusiva com Paul Pesco



Ex-guitarrista de Madonna, Annie Lennox, Hall & Oates e mais muitos outros ícones da música internacional


Paul Pesco é um guitarrista, cantor e compositor. Experiente guitarrista, tem trabalhado com muitos dos melhores músicos de todos os tempos. Confira abaixo mais uma entrevista exclusiva:

Brina - Como surgiu seu interesse pela música?


Paul Pesco - "Começou cedo, tendo pai cantor de ópera, música sempre foi algo natural e constante em casa." 

Brina - Quando e como se iniciou sua carreira musical?


Paul Pesco - "Meu pai comprou uma guitarra para fazer um papel em um filme, do qual foi selecionado mas acabou não atuando. A guitarra ficou em casa desde então, e eu comecei a aprender por conta. Minha iniciação musical foi com piano, aos 5 anos de idade, mas meu sonho mesmo era ser baterista. Agora, fazer dinheiro com música, isso começou de fato na época do colégio, quando eu tinha 16 anos. Nos fazíamos bailes na escola, e pra colegiais já dava uma boa graninha e nós começamos a juntar para comprar um sistema de PA’s para assim poder parar de alugar." 


Brina - Quais instrumentos você toca?


Paul Pesco - "Guitarra, baixo, qualquer outro instrumento de corda, mandolin, ukulele, saz, um pouquinho de bateria, piano/teclado, harmônica… Acredito que só esses..."


Brina - Qual foi a primeira banda que você trabalhou profissionalmente?


Paul Pesco - "Logo após me formar no colégio eu entrei para uma banda de bailes de casamento. A primeira turnê foi com o Atlantic Starr."


Brina - Desde então, você tem sido o guitarrista de diversas bandas e músicos renomados. Você poderia mencionar alguns? 


Paul Pesco - "Madonna, Steve Winwood, The System, Jeff Lorber, Annie Lennox, Kitaro (7 anos de turnê), Joan Baez (9 anos de turnê), Hall & Oates, Jennifer Lopez… Em estúdio trabalhei para  Mariah Carey, George Benson, Chaka Khan, Michael Bolton, Philip Bailey, The Pointer Sisters, Whitney Houston (ao vivo e estudio)… A lista é grande, são quase 35 anos na estrada..."


Brina - Dentre suas parcerias mais memoráveis estão Madonna e Hall & Oates. Como foi para você trabalhar com esses artistas?


Paul Pesco - "Foi ótimo. Com Madonna eu praticamente comecei. Eu gravei as guitarras da primeira demo dela. Eu sabia que ela se daria bem, mas nunca imaginei que seria uma das maiores artistas de todos os tempos. Tenho muito orgulho de ter feito parte dessa historia. The Virgin Tour e o The Girlie Show Tour são consideradas por muitos fãs as melhores turnês da Madonna, e eu estava lá. Minha primeira experiência com Hall & Oates foi em estúdio, em 1988, no álbum "Ooh Yeah". Mas na verdade meu primeiro contato com eles foi engraçado, meu amigo Jerry Moratta (baterista) tocava com eles e um dia encontrei com ele na rua. Perguntei se podia ir ate o estúdio, e chegando lá fiquei no meu canto, vendo Jerry acertar a bateria antes da sessão enquanto Daryl e John estavam de costas para mim, num piano. Quando eles se viraram e me viram lá, perguntaram quem eu era e o que estava fazendo ali. Em resumo, fui expulso. hahaha 
Meses depois fui chamado pra tocar no "Ooh Yeah"."
 

Brina - Em 2010 você se juntou ao Live From Daryl’s House. Como você descreveria essa experiência?


Paul Pesco - "Foi um mix de emoções. Felicidade por fazer parte de algo tão bacana e tristeza pois fui chamado para cobrir o lugar de um grande amigo de havia falecido, o grande T-Bone. Em 4 anos, de 2010 a 2014 fiz em torno de 38 episódios, alguns que podem ser vistos no Youtube, ou no canal a cabo nos EUA, Palladia. Tive o prazer de dividir o palco com alguns dos meus heróis, como Todd Rundgren, Joe Walsh, Jose Feliciano, Booker T e alguns outros artistas fantásticos mais recentes como Train, Sharon Jones, Rob Thomas, Allen Stone, Jason Mraz e Grace Potter."

Brina - Lá, você permaneceu até 2014. O que aconteceu que o levou a deixar o programa?


Paul Pesco - "Eu não sei, boa pergunta. Às vezes as pessoas querem apenas mudar. Se você conhecer bem a historia do Hall & Oates vai ver que muitos músicos passaram por ali.  Tive o prazer de trabalhar com eles por muitos anos, entre idas e vindas foram em torno de 10 anos de estrada." 


Brina - Quais são os seus projetos atuais e o que podemos esperar de novidades em relação ao seu trabalho?


Paul Pesco - "Mais do mesmo. Muitos trabalhos em estúdio,  fiz parte do tributo ao Paul McCartney, The Art of McCartney, nas faixas com Smokey Robinson e Harry Connick Jr, o que foi uma grande honra, entre outros. Na estrada, é possível me ver integrando a banda do Robert Randolph (Robert Randolph & The Family Band) em alguns shows."  


Brina - Paul, por favor, mande um recado para seus fãs brasileiros.


"Fico feliz em poder usar a música para poder me comunicar com países tão distantes. Devo admitir, apesar de ser vergonhoso, que meu português é bem limitado, mesmo tendo esposa, enteada e filho, todos brasileiros. Adoro o país e especialmente a música brasileira. Usei por quase 10 anos um colar que comprei no Rio, quando passei pela cidade com a turnê da Madonna em 93. Parecia um sinal. Da última vez em que estive em São Paulo, tive a honra de, a convite do meu amigo Pedro Baby, ver um show dele com sua mãe, Baby. Incrível! Tive o grande prazer também de poder fazer parte do álbum do cantor carioca Sergio Pi, que foi muito elogiado pela crítica especializada. Vocês podem conferir duas das músicas que faço parte (11:11 e Universo Elegante) que estão disponíveis no iTunes. Tento também manter as redes sociais atualizadas, então se quiserem falar comigo, é só aparecer por lá. Espero que continuem apoiando o meu trabalho e que eu possa algum dia, num futuro próximo, poder tocar de novo por aí."
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.