sábado, 19 de novembro de 2016

Entrevista Exclusiva com Orival Pessini




Orival Pessini, um dos maiores artistas de todos os tempos, que infelizmente nos deixou em outubro deste ano, foi um comunicador, ator, compositor, cantor, comediante, artista plástico e humorista.
Em entrevista exclusiva concedida no final do ano passado, Orival me conta como a personagem foi criada e desenvolvida. 
Criador e Criatura se fundem no amor à arte de encenar e levar a alegria à todos... Fazendo parte, e permanecendo assim, na memória de muitas gerações.

Brina - Quando começou sua car­­­rei­ra de ator?

Orival Pessini - "Comecei em teatro amador e depois como profissional na antiga TV Tupi onde fazia uma peça infantil semanal durante 1 ano "Quem conta um Conto" na década de 60, foi uma ótima escola tam­bém."

Brina - Quantas personagens vo­cê criou ao longo de sua car­reira? E qual foi a mais mar­can­te?

Orival Pessini - "Bem, co­nhe­cidos do públicos foram: Só­crates, Charles, Patropi, Fo­fão, Prof. Ranulpho e Juvenal, mais uns 8 ou 10 que parti­ci­pam do show Patropi & Cia eventualmente e mais alguns que não foram apresentados ainda, talvez uns 20. Vários fo­ram marcantes, cada um em sua época."

Brina - Fofão com certeza mar­cou a vida e a infância de mui­tas pessoas. No que ele foi ins­pirado?

Orival Pessini - "No final de 82 o Boni, na época diretor ge­ral da Globo, pediu pra eu criar um personagem infantil e, o que eu criasse iria pro ar, ele não queria nem ver o "piloto", o programa seria o "Balão Má­gico" para estrear em 83, foi uma res­ponsabilidade enorme, ima­ginei um palhacinho, por­qui­nho, cachorrinho, ursinho, pa­lhacinho... Enfim como o filme ET fazia um enorme sucesso e era um bicho bem feio mas passava muita emoção, mis­turei tudo que havia imaginado e criei o meu ET que veio da Fofolândia, nasceu o Fofão e deu no que deu..."

Brina - Hoje, você sente a mesma emoção atuando como Fofão em comparação há 20 anos?

Orival Pessini - "Exatamente a mesma!"

Brina - Como termina o Fofão? Ele terá um fim?

Orival Pessini - "Um dia ele vol­tará para a Fofolândia e nesse dia... eu irei junto."

Brina - Quanto tempo você ficou por trás das máscaras sem revelar seu rosto para o pú­blico?

Orival Pessini - "Nunca me preocupei com isso, sempre me revelei em entrevistas, depois de shows etc. é que os personagens são muito mais for­tes e isso é que interessa."

Brina - Em suas próprias pa­la­vras, você se considera o ator mais famoso mais des­co­nhe­cido do Brasil. Pra você há al­guma diferença em atuar com ou sem máscaras?

Orival Pessini - "Nenhuma! Tan­to que pra quem se in­te­res­sar, pode me ver no filme "Carrossel", sou o sr. Campos o dono do acampamento, aliás um filme já está com quase 4 mi­lhões de espectadores."

Brina - Em sua opinião, os pro­gra­mas infantis no formato que você conhece deixarão de existir algum dia na TV aberta?

Orival Pessini - "Provavel­mente, mas acho uma injustiça com a criança que não pode ter acesso a tv a cabo, a crian­ça é, foi e será sempre igual, a informação que ele recebe em seu "disco rígido" quem coloca é o adulto,  portanto sei os programas que eu já fiz, fa­ria o mesmo sucesso, um belo exemplo é a singeleza do Cha­ves, pra reforçar minha tese."

Brina: Você acha que o Fofão te­ria a mesma aceitação se fos­se criado nos dias de hoje?

Orival Pessini - "Procurem essa resposta na página do face do Fofão, vejam fotos e vídeos do recente lançamento do DVD #FofãoForever, mã­es choram de emoção e cri­an­ças riem como riram sua ma­mães."

Brina - Quais são seus pro­jetos atuais para o teatro, e podemos esperar novidades em relação a TV?

Orival Pessini - "Esse ano de 2016 vai ser de muitos outros lançamentos e apresentações do Fofão por todo o Brasil, quanto a TV quando me cha­mam eu vou, pelo jeito num tô fazendo falta, mas continuo fa­zendo muitos eventos cor­po­rativos e teatro quando con­tratado com "Patropí & Cia"."

Brina: Orival, por favor, mande um recado aos seus fãs.

“Amigos, que vocês tenham um lindo 2016 e, que se houver lágrimas, que sejam só de emoção, beijo”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.