sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Entrevista Exclusiva com a cantora Christine Ohlman - Do “Saturday Night Live”





Christine Ohlman é uma cantora, compositora, guitarrista e "estudiosa da música". É conhecida também como "The Beehive Queen". Ela lidera a banda Christine Ohlman e Rebel Montez, além de ser a vocalista de longa data da banda do programa Saturday Night Live (SNL).

Brina: Como, quando e onde você começou sua carreira profissional?

Christine Ohlman: “Minha carreira começou no porão dos meus pais perto de New Haven CT quando meu irmão Vic Steffens me pediu para participar de sua banda de ga­ragem, The Wrongh Black Bag (com­­ um 'h' no final de Wron­gh). Tivemos um 45 emitido pela Mains­tream Records produ­zido por Bob Shad, que também começou a carreira de Janis Joplin, Big Brother e Ted Nugent e dos The Amboy Dukes. O lado B foi lançado em uma grande coleção no verão de 2013.”

Brina: Você é conhecida como "The Beehive Que­en"(A Ra­i­nha da Colmé­ia), por­ que es­se título?

Christine Ohlman: “Eu comecei brincando com o meu cabelo um número de anos atrás, como uma home­nagem aos grupos de ga­rotas, em particular "The Ronettes", e isso pegou. Para ser honesta, eu não sei quem começou a me chamar de "THE BEEHIVE QUE­EN", mas is­so se mostrou na internet e decolou como um incêndio. A próxima coisa que eu sou­be, foi que eu tinha atingido o # 1 no Go­ogle por esse apelido”

Brina: Ao longo de sua carre­ira, você fez parcerias com artistas? Se sim, quais?

Christine Ohlman: “Eu sou sortuda por ter formado tantas parcerias. Muitos dos nomes estão listados na minha biografia oficial. Eles incluem, só para citar alguns, Ian Hunter; Dion; Marshall Crenshaw; Ronnie Spector; os falecidos ar­tis­tas Levon Helm, Hubert Sumlin e Eddie Kirkland;  Tra­vis Wam­mack; os mem­bros do Mus­cle Shoals "Swa­­­­mpers"; Dr. John; Bon­nie Bramlett e mu­itos mais.... Minhas apari­ções no pal­co incluem Brian Wilson, Elvis Costello, Al Green, Bob Dylan, Bruce Springsteen e mais...”

Brina: Como você se tornou um membro da banda do "Sa­tur­day Ni­ght Live"?

Christine Ohl­man: “GE Smi­th e eu es­ti­vemos juntos em uma ban­da chamada "The Scratch Band" no Nordeste dos EUA. Então eu conhecia GE. Ele tinha desde então se tornado o diretor musical da Banda do Saturday Night Live. Eu sou uma ávida colecionadora de discos e eu tinha estado compar­tilhando cortes de música "Soul" com ele. Ele ligou e perguntou se eu poderia fazer um show fora com a banda SNL em Long Island, em Nova York. Isso acabou por ser a recepção de casa­mento para Lorne Michaels, produtor do show! Nós fizemos o show e eu pensei eu fiz muito bem, mas eu estava triste então por não ter mais nenhuma chance de trabalhar com GE. A pró­xima semana era a estréia da temporada do show para essa temporada da TV. Lorne Michaels caminhou até GE e disse: "Onde está a garota?" Se referindo a mim! Ele disse que eu tinha feito tão bem no casamento que ele que­ria GE para me chamar para vir cantar com a banda na próxima se­mana. Isso foi há 23 anos. Eu estava no lugar certo, na hora certa, com certeza!”

Brina: Paralelo ao SNL você tem sua própria banda que tem feito vários shows, e tem um grande reconhe­cimento no mundo da música. Que ins­trumentos você toca, e quais são suas influências musicais?

Christine Ohlman: “Eu tenho feito centenas de shows com Christine Ohl­man & Rebel Montez. Eu toco e escrevo na guitarra. Nós temos 6 CDs e um DVD de show ao vivo. Nossa mais recente, "The Deep End", foi ho­me­nageada em cinco finais de anos em top 10 de listas nacionais.
Minhas influências musi­cais estão por todo o lugar, de Dusty Springfield para os Rolling Stones para Mavis Staples para Ryan Adams para Mahalia Jackson para Muddy Wa­ters a RL Burn­side para Etta James para Ronnie Spector. Eu amo todas as formas de música popular americana, e da música britânica que de­corre do blues americano e tal. AMO Jeff Beck .... Eu poderia ir adiante e adiante ...... Lançamos um novo CD chamado "The Grown-Up Thing" em 2015!”

Brina: Em muitos anos de carreira, você já teve a opor­tunidade de estar no Brasil ou tocar com algum músico brasileiro?

Christine Ohlman: “Eu não tive! Mas espero, em breve.”

Brina - Christine, por favor, envie uma mensagem para seus fãs brasileiros.

"A música é a linguagem universal. É uma força de mudança no mundo, e para a paz. Que a paz esteja em todos os nossos corações, através da música! The Beehive Queen diz: "ROCK ON!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.